Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal da Prefeitura do Natal.

Dando continuidade à campanha de prevenção às doenças de veiculação hídrica, iniciada em janeiro, o Setor de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Natal deu início, na manhã de sexta-feira (14.02), ao trabalho de visita aos mercados públicos existentes na Capital. O primeiro visitado foi o da Redinha.

O objetivo foi sensibilizar os comerciantes que manipulam os alimentos, a desenvolverem práticas de higienização pessoal e das frutas, verduras, e legumes utilizados nas refeições. Na ocasião foram distribuídos frascos de hipoclorito de sódio a 2,5%.

Além disso, foram verificados os reservatórios (caixa d’água e cisternas ) e aconselhada a desinfecção dos mesmos, tendo em vista que essa manutenção deve acontecer pelo menos a cada duas ou três vezes por ano.

“Na maioria dos reservatórios vistoriados foram constatadas várias inadequações como a falta de manutenção, tampas inadequadas ou mesmo totalmente abertas, vestígios de fezes de ratos, além da possibilidade de criadouros de focos da dengue e a leptospirose proveniente da urina dos ratos”, explicou o Chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcílio Xavier. Marcilio explicou que o maior problema encontrado foi o grande número de animais silvestres (gatos e cachorros ) circulando livremente dentro das instalações, e as inadequações dos reservatórios de acondicionamento d’água ,considerando o fato de que a água é fornecida para os estabelecimentos em conformidades com os padrões de potabilidade e muitas vezes ficando imprópria pelo armazenamento inadequado.

As visitas acontecerão sempre nas sextas-feiras deste mês. Os próximos espaços a serem visitados, são: Mercado Público da 4 e da 6, no Alecrim, das Rocas, do Peixe, das Quintas e o de Petrópolis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: