Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraída do Portal da Prefeitura do Recife.

Uma operação conjunta formada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência de Defesa Agropecuária de PE (Adagro), Vigilância Sanitária (Visa) do Recife, Procon-PE, Delegacia do Consumidor e Ministério Público vistoriou, na manhã desta quarta-feira (29), estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal localizados no complexo do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa).

Dez lojas e dez casas especializadas na comercialização de ovos foram inspecionadas por mais de 60 profissionais dos órgãos envolvidos. O balanço da ação só será divulgado nesta quinta-feira (30), às 9h, durante coletiva de imprensa.

A ação, coordenada pelo Mapa e Adagro, aconteceu simultaneamente em todos locais e durou toda a manhã. O objetivo foi combater a clandestinidade dos produtos de origem animal. Os estabelecimentos são acompanhados regularmente pela Vigilância Sanitária – qualidade do produto e espaço para venda.

Durante a fiscalização foram identificadas outras irregularidades. “Encontramos alimentos mantidos em temperaturas inadequadas e armazenados de forma irregular, produtos vencidos e sem informações de procedência”, disse a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Adeílza Ferraz. Os alimentos foram apreendidos e inutilizados.

No galpão de venda de ovos, 10 (dez) lojas também foram inspecionadas. Dessas, 9 (nove) já estão em processo de licenciamento e são acompanhadas por equipes da Visa. Apenas 1 (uma) não apresentou licença e foi notificada.

Os fiscais da Adagro recolheram os ovos, pois não estavam armazenados de forma adequada. “Os produtos de origem animal devem ser vendidos embalados e rotulados, o que não é o caso aqui, já que eles embalam quando o consumidor chega pra comprar”, explicou o chefe da Unidade Estadual de Inspeção Animal da Adagro, André Sérgio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: