Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraída do Portal da Prefeitura de São Luís.

A Prefeitura de São Luís entregou kits de material didático a estudantes da Unidade de Ensino Básica (U.E.B.) Pedro Marcosine Bertol, no Jaracati, que integrarão o Projeto Guardas do Verde. O kit inclui camisa, blocos de anotação, canetas, giz de cera e cartilha ecológica do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O foco do Projeto Guardas do Verde são as escolas da rede municipal selecionadas previamente pela Semmam. Além dos materiais, cerca de 40 estudantes da U.E.B. Pedro Marcosine Bertol participaram de um workshop com palestras e exibição de vídeos. O desenvolvimento de ações de conscientização ambiental está alinhado com a política do prefeito Edivaldo para a área da Educação.

Com o workshop, os futuros agentes ambientais perceberam a diferença entre fazer uso do meio ambiente de forma inconsequente e a utilização dos recursos naturais com responsabilidade e equilíbrio. “Estamos realmente aprendendo a como melhorar o meio ao nosso redor, a preservar a natureza”, declarou o estudante Felipe Silva, 11 anos, que agora será um guarda do verde.

Os estudantes também tiveram um momento de interatividade com os técnicos de educação ambiental por meio de aulas-dialogadas, onde puderam fazer questionamentos sobre o meio natural e sua biodiversidade. Após esse momento, foi pedido aos estudantes que fizessem uma espécie de problematização do que viram em sala de aula por meio de um poema.

“Em todas as atividades desenvolvidas pelos educadores ambientais, o foco é incentivar a consciência ecológica nas crianças e adolescentes que fazem parte do projeto e assim torná-los multiplicadores da preservação ambiental”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Maia.

Segunda a coordenadora de educação ambiental da Semmam, Marinalva Dias, nos próximos dias, as atividades do Projeto Guardas do Verde serão levadas para as comunidades circunvizinhas ao Parque do Diamante e nas escolas do Maracanã, área rural de São Luís. Até o momento, o projeto já capacitou cerca de 160 crianças, alunos das U.E.B. Sá Vale, no Anil, e Pedro Marcosine Bertol, no Jaracati.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: