Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Wellinson Felipe/Assessoria Semurb

As discussões internas ocorridas na quarta e quinta-feira (26 e 27/11), com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), giraram em torno da minuta de lei para a regulamentação da Zona de Proteção Ambiental do Rio Doce (ZPA-9) e das Zonas Especiais de Interesse Turístico (ZET-4), que compreende a área turística da praia da Redinha, na Zona Norte da cidade. As discussões aconteceram no auditório da Semurb e contaram com a presença do Secretário de Meio Ambientre e Urbanismo, Eng. Marcelo Toscano e de representantes de cada setor da secretaria.

Na quarta-feira (26/11), a discussão foi restrita apenas a ZPA-9. O objetivo era discutir e reavaliar a definição dos parâmetros urbanísticos e ambientais da área, composta principalmente por um ecossistema de dunas e lagoas associadas ao Rio Doce. A Zona de Proteção Ambiental compreende a uma área de 739,24ha, limítrofe com o Município de Extremoz, abrangendo parte dos Bairros Lagoa Azul, Pajuçara e Redinha. É considerado um ambiente muito rico de potencial paisagístico e turístico, além da importância ambiental e socioeconômica.

Já na quinta (27/11), o momento de discussão foi em torno da proposta de regulamentação da Zona Especial de Interesse Turístico 4, que compreende a parte turística da Praia da Redinha. Que tem como objetivo garantir a preservação ambiental e cultural dessa área turística. Na oportunidade foram apresentados estudos de caso e análises sobre a situação atual da praia da Redinha.

A reunião foi conduzida pela Secretária-Adjunta de Planejamento, Maria Floresia Pessoa, que destacou a importância de finalizar esse processo de discussões internas, tendo em vista a importância da área para a cidade. “Vencidas essas etapas de discussões internas, vamos organizar todas as propostas e abrir para as audiências públicas. A previsão é que elas acontecem na primeira quinzena de dezembro, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte”, informa ela.

Extraída do Portal da Prefeitura do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: