Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscais e Guardas Municipais Ambientais em ação para captura de macaco prego na ZPA 04Fiscais e Guardas Municipais Ambientais em ação para captura de macaco prego na ZPA 04Fiscais e Guardas Municipais Ambientais em ação para captura de macaco prego na ZPA 04 Fiscais e Guardas Municipais Ambientais em ação para captura de macaco prego na ZPA 04 Fiscais Ambientais da Supervisão de Fiscalização de Biodiversidade e Ambientes Naturais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Município do Natal (SANBIO/SEMURB), com apoio de agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal (GAAM), realizaram, no dia 19/12, uma diligência na área da Zona de Proteção Ambiental 04, localizada na Bairro Guarapes, Zona Oeste da cidade e constataram a manutenção em cativeiro de um macaco prego, nos fundos de uma residência próxima ao campo dunar.

Os agentes chegaram ao local após denúncias realizadas pela ONG Pata Amana, que milita na proteção dos direitos animais na capital potiguar, durante uma audiência na 28ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.

O animal encontrava-se preso em uma gaiola improvisada, feita com quatro carrinhos de supermercados nos fundos da residência denunciada. O animal foi levado ao Aquário Natal, onde receberá atendimento de biólogos e veterinários e, havendo condições, deverá ser devolvido à natureza.

Após a instrução do processo administrativo, a SANBIO deve encaminhar os autos à Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA), da polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: