Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O grupo de flauta composta pelas crianças do programa Agente Mirim Ambiental de Natal (AMANA) se apresentou na tarde de terça-feira (23.12) na Comunidade de Morro Branco, numa solenidade natalina voltada para os meninos e meninas carentes daquela localidade. As canções tocadas pelo AMANA foram conduzidas pelo Maestro Estevam, que é um dos voluntários que contribuem com o desenvolvimento da ação social.

Segundo o Guarda Municipal Alcântara, as crianças foram bastante aplaudidas pelo público presente quando interpretaram as canções Asa Branca e Jingle Bell. “Recebemos o convite e de imediato nos dispomos a contribuir com a confraternização das crianças de Morro Branco”, disse.

No momento, estava presente uma equipe de reportagem de um dos canais de televisão local e entrevistaram alguns dos agentes mirins ambientais, que relataram a satisfação de participarem da ação de cidadania apoiado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (SEMDES) e desenvolvida pelos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal (GAAM).

A confraternização foi organizada pelo Subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, que é morador de Morro Branco e anualmente realiza essa ação em prol das crianças menos favorecidas do bairro. “Foi uma festa bonita com lanche coletivo e distribuição de presentes e este ano prestamos homenagem ao senhor Wellington Medeiros, conhecido como Galego, o Papai Noel do Alecrim, e contou com a presença da Turma do Noel, que é uma equipe de 25 voluntários que acompanhava em vida o trabalho do Papai Noel do Alecrim, que chegou a entregar para as crianças carentes quase cinco mil brinquedos recuperados e restaurados”, relatou.

AMANA

O AMANA é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e atende 30 crianças na faixa etária de 07 a 12 ano, do Bairro Cidade Nova. Esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: