Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Blog da Fiscalização de Serviços Urbanos de Natal.

SIMULAÇÃO PONTA NEGRA

No dia 23 de Dezembro de 2014, a equipe de fiscalização da SEMSUR realizou uma simulação visando avaliar a capacidade de ocupação máxima por mesas e cadeiras usadas pelos Locadores de cadeiras e Quiosques da praia de Ponta Negra.

O objetivo é subsidiar um estudo que irá determinar o numero máximo de equipamentos de praia permitido, bem como os locais que poderão ser utilizados pelos comerciantes. Assim, deverão ser criados espaços livres na faixa de areia destinados aos usuários da praia em geral.

Muitos Locadores de Cadeiras possuem um “ponto de apoio” no calçadão (caixa de areia). A equipe registrou como ficaria a ocupação dos equipamentos de praia na mare alta, na ocasião foi simulado o uso de 4 conjuntos de mesas com cadeiras mais o ponto de apoio.

A simulação foi realizada também nos Quiosques sendo analisada a ocupação por 4 conjuntos de mesas e cadeiras.

Nesta simulação foi projetada a ocupação na faixa de areia em 3 fileiras de 5 conjuntos de mesas com cadeiras por comerciante.

A limitação horizontal simulada por 5 conjuntos de mesas e cadeiras para cada comerciante pode criar áreas livres para os usuários da praia.

Este estudo está sendo desenvolvido em parceria com a SEMURB e o Ministério Público do RN, através da promotoria do meio ambiente. Aliado a isso as operações da fiscalização integrada SEMSUR/SEMURB com o apoio da Guarda Municipal continuam sendo realizadas a fim de manter o espaço público ordenado.

Por uma Natal melhor.

Fiscalização de Serviços Urbanos – Natal/RN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: