Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Município do Natal (SEMDES) deflagrou na tarde de sexta-feira (09/01), no Parque da Cidade, a Operação Verão Seguro, que vai ser operacionalizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). Os agentes da Ronda Ostensiva (ROMU) e do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) estarão a partir de sábado (10/01) ampliando o patrulhamento na orla compreendida entre a praia de Ponta Negra até a Redinha.

Na ocasião, cerca de 50 guardas lotados na Ronda Ostensiva Municipal receberam instruções do Comando da GMN sobre a Operação, que vai seguir até o final do mês de fevereiro. Serão empregadas oito viaturas que apoiaram o serviço de segurança preventiva realizado pelos agentes. O foco maior da Operação vai ser nos finais de semana e nos locais de maior fluxo de pessoas.

Outra importante iniciativa durante a Operação vai ser a parceria firmada da Semdes com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) que juntas trabalharão ações de combate prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também serão empreendidas intervenções conjuntas com a SEMURB (Meio Ambiente), SEMSUR (Serviços  Urbanos) e URBANA (limpeza urbana).

O Secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, participou da abertura da Operação e alertou para a necessidade da ampliação do patrulhamento das praias pela Guarda Municipal durante o verão. “A Guarda Municipal vai se unir as demais forças de segurança pública e dar a sua contribuição para a proteção do  cidadão natalense e do turista que vem visitar a cidade”, ressaltou.

O Comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, explicou que todo o planejamento da Operação foi concluído com a preocupação de contemplar toda a faixa litorânea onde estão situadas as praias urbanas da capital. “Colocaremos guardas municipais de Ponta Negra a Redinha com patrulhamento móvel e ponto base em áreas estratégicas, possibilitando uma resposta rápida a qualquer ocorrência nessa área”, garantiu.

A Operação Verão Seguro conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURD), que tem a responsabilidade de fomentar a atividade turística na capital.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: