Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto:

Reprodução/Internet

O trânsito de veículos na beira-mar está sendo fiscalizado diariamente no litoral do Rio Grande do Norte. Parte da Operação Verão, iniciada no dia 13 de dezembro, a Operação Orla Segura é realizada em parceria da Polícia Militar com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Até dia 07/01, 87 pessoas haviam sido notificadas por dirigir em lugar proibido ou de forma irregular.

Apenas veículos autorizados pela Secretaria de Turismo, como bugues, têm acesso a alguns trechos da orla, mas, geralmente, automóveis 4 x 4 desrespeitam a lei e são vistos circulando na beira-mar.

Transitar por lugares proibidos é infração média. A penalidade é de quatro pontos na carteira de habilitação (CNH) e multa de R$ 83,00. Os agentes pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Somente se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido. A situação pode configurar ainda desacato.

Fluxo de veículos nas praias

Acesso PROIBIDO

Litoral Sul

Via Costeira, Ponta Negra, Cotovelo, Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Pirambúzios, Búzios, Tabatinga, Camurupim, Barreta e Tibau do Sul, incluindo as praias de Pipa, do Amor, Afogados, Cancela, Praia das Minas, Pedra D’água, Sibaúma, Barra de Cunhaú (trecho da Barraca do Baiano até as proximidades do Rio Curimataú).

Acesso PERMITIDO

(velocidade até 50 Km/h)

Litoral Sul

Trecho de praia após a Praia de Barreta (Malembá) até a travessia de balsa da Lagoa de Guaraíra; trecho de praia iniciado a partir do Pontal de Barra de Cunhaú;Morro da Cotia; Praia de Olho D’água; Morro Amarelo; Andorinha; Praia do Porto; Praia do Presídio (seguindo pelas ruas da cidade de Baía Formosa; Trecho de praia iniciado após o Hotel Chalemar; Praia de Bacopari; Praia do Farol; Barreirinha; Praia de João dos Santos; Cachoeira; Praia do Urubu; Cotia; Sagi; Guajú (até a travessia de balsa do Rio Guajú).

Fonte: Portaria 711/2007 do Detran/RN

Extraído d’O Jornal de Hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: