Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Os guarda-vidas estarão nos postos da Praia do Náutico, Barra do Ceará, Carapebas, Luzeiro, Praia de Iracema, Ponta Mar e Lagoa da Maraponga

Trabalhando das 9h às 17h, os guarda-vidas podem ser identificados pelo uso de camiseta branca e sunga azul marinho

A Guarda Municipal de Fortaleza, por meio do Pelotão de Salvamento Aquático (PSA), mobilizará para a orla marítima e Lagoa da Maraponga, neste fim de semana, 40 guarda-vidas. Eles podem ser identificados pelo uso de camiseta branca e sunga azul marinho, e observam, das torres ou da areia da praia, a movimentação de adultos e crianças, a fim de evitar qualquer tipo de ocorrência.

Equipados de nadadeira e flutuadores, os guarda-vidas estão disponíveis, das 9h às 17h, nos postos da Praia do Náutico, Barra do Ceará, Carapebas, Luzeiro, Praia de Iracema, Ponta Mar e, aos domingos, na Lagoa da Maraponga.

Para aproveitar o banho de mar ou de lagoa em segurança, o banhista deve seguir algumas orientações. Uma criança, por exemplo, não deve ficar sozinha na praia sem a supervisão constante de um adulto. É importante dar preferência a lugares com postos de salvamento, e nadar sempre paralelo à praia. Quem não tem experiência no mar, não deve confiar em boias, objetos flutuantes ou pranchinhas, pois estes equipamentos transmitem uma falsa segurança.

Outra dica importante é não entrar no mar na tentativa de salvamento a alguém que esteja se afogando. Nesses casos, o adequado é procurar imediatamente um salva-vidas. A pessoa inabilitada para salvamento, geralmente, também se afoga. Se não souber nadar, não entre no mar ou lagoa. Aleḿ disso, banho de mar somente uma hora após as refeições.

Extraída do Portal da Prefeitura de Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: