Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto:Assessoria SEMURB

Trinta e duas aves das espécies golinha, galo de campina, pirita preta, bigode, sanhaço, hamburguesa, rolinha caldo de feijão, tiziu, papa capim, papa arroz e annum mará foram devolvidas à natureza, no fim da manhã de sexta-feira (16.01). A  soltura foi uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), em parceria com o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN).

Os pássaros foram libertados na reserva da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Segundo o Supervisor de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade da SEMURB, Gustavo Szilagyi, os animais libertados hoje foram apreendidos durante as fiscalizações de combate a comercialização de aves silvestres nas feiras livres de Natal. Ele explica que a escolha do local de soltura é pelo fato dele “atender as necessidades dessas aves, típicas de mata atlântica, com água e alimentos em abundância, livre da ação criminosa de caçadores e longe da superpopulação de predadores”, disse.

Ainda segundo Szilagyi, as fiscalizações foram realizadas nas feiras de Cidade Praia e Panorama, na Zona Norte da capital, e na feira do Planalto, na Zona Oeste. A operações resultaram na apreensão de 68 arribaçãs, em Panorama e na identificação e detenção de um traficante de animais silvestres, na feira do Planalto”, acrescenta.

O Supervisor revela ainda que através de uma denúncia anônima outro traficante de aves foi encontrado no Bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste. Os pássaros encontrados em sua residência também foram apreendidos  pela equipe de fiscalização. O criminoso foi detido e colaborou com as investigações levando a polícia até o seu fornecedor. “Se tem quem compra, tem quem vende. Nesse sentido estamos sempre fazendo campanha de conscientização para sensibilizar a população”, comenta Szilagyi.

As ações de fiscalização são rotineiras e  realizadas em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), GAAM e Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA).

Extraída do Portal da Prefeitura do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: