Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Um prédio construído de forma irregular será demolido no Conjunto João Emílio Falcão, Zona Sul de Teresina (PI). Por conta disso, a Avenida São Raimundo chegou a ser bloqueada na tarde de sexta-feira (19.01), mas os trabalhos para destruir a edificação não foram concluídos.

O prédio foi erguido na área comum do conjunto, ao lado de outros prédios já existentes. A edificação, assim como os “puxadinhos” comuns nos apartamentos do térreo do mesmo conjunto, são proibidos.

Alberto Melo, Assistente Técnico de Fiscalização da SDU Sul, informou que a obra já foi notificada, multada e embargada.

A obra será demolida com marretas para evitar danos aos prédios vizinhos. “Fizemos uma operação. Já chamamos a assistência militar da Prefeitura, a Strans para interditar parte da avenida, o engenheiro para ver as fundações e também a gerência de urbanismo”, explicou Melo no Jornal do Piauí na sexta-feira (19.01).

“Infelizmente vai ser na marreta, porque é uma obra perto da outra. Tem que ser com muito cuidado. Vamos fazer o trabalho devagar, com responsabilidade e muito respeito as outras pessoas”, acrescentou o assistente técnico da SDU Sul.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PI) também deve acompanhar os trabalhos de demolição.

José Rodrigues, Advogado do proprietário da obra, afirma que o mesmo não foi notificado pela Prefeitura de Teresina e se surpreendeu com a chegada dos fiscais. A Prefeitura nega as informações.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Extraída da Cidade Verde. via Fiscal de Posturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: