Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Para recuperar carros em estado de deterioração, proprietários devem pagar multa, custas do guincho e diárias de permanência do veículo no depósito

Em ação de ordenamento, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana (Sefis), em parceria com as Secretarias Municipais de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e de Obras (Semob), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria Municipal de a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), retirou nesta quinta-feira, 15, cinco carcaças que ocupavam de forma indevida o logradouro público.

Na ação foram recolhidas três carcaças no Conjunto Residencial Rodoviário, uma no Setor Aeroporto e outra na Vila Nova. Para os próximos dias, ação continua e qualquer denúncia pode ser feita pela Central de Atendimento 156 ou pelos outros canais da Sefis: Twitter, Facebook e site.

Segundo Alcione Dias Peleja, gerente de Fiscalização de Trânsito e Transporte da Sefis, o trabalho de recolhimento de carcaças já se tornou uma ação rotineira. “Recebemos a denúncia pelo 156 e a incluímos na programação para retirar das vias. Todas são encaminhadas ao Depósito Público Municipal e podem ser retiradas pelos proprietários mediante pagamento de multa no valor de R$ 246,00, acrescidos das custas do guincho e das diárias de permanência no depósito” explicou Alcione.

As carcaças são caracterizadas pelo estado de conservação dos veículos, quase sempre enferrujados, sem rodas ou estofados, em visível estado de deterioração. Em alguns casos, os veículos não têm ao menos documentação, e são abandonados nas vias públicas de forma irregular, causando transtorno para os demais cidadãos, e podendo, inclusive, tornar-se criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O gerente de fiscalização lembra que a manutenção dos espaços públicos é de responsabilidade de todos. “A Sefis trabalha pelo ordenamento da cidade e pelo bem-estar da população, mas vale reforçar que cabe ao cidadão dar o fim correto a seus bens, sem atrapalhar os vizinhos”, destacou.

Jordanna Tosta, da editoria de Fiscalização Urbana – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Extraída do Portal da Prefeitura de Goiania via Fiscal de Posturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: