Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraída do Portal da Prefeitura de Maceió via Fiscal de Posturas.

smtt_operacao_rdocomercioA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) vem intensificando a fiscalização de veículos estacionados irregularmente sobre o passeio público. Somente em 30 dias, em dezembro do ano passado, 100 veículos foram autuados e removidos.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, o principal objetivo é fazer com que o pedestre tenha seu espaço respeitado. “O passeio é o local apropriado para a circulação do pedestres e quando um veículo fica sobre ele, o cidadão fica vulnerável a todo tipo de situação e acaba ficando sem opção para transitar sendo obrigado a andar pela via”, explica.

A ação da SMTT tem sido realizada com frequência em várias localidades da cidade, entre elas, os bairros do Farol e Centro, as Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, e a orla de Maceió.

“Após a realização da operação em um determinado local, percebemos que o número de condutores cometendo a infração reduziu bastante. Além de termos nossos pontos estratégicos, a população contribui bastante com nosso trabalho, entrando sempre em contato com o órgão, seja por protocolo ou através do serviço de atendimento pelo 118”, completou o diretor de Operações de Trânsito.

De acordo com o artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público resulta em uma infração de natureza grave, no valor de R$ 127.69. A medida administrativa a ser tomada é a remoção do veículo.

Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária) / Ascom SMTT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: