Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscais Ambientais e Guardas Ambientais de NatalNa tarde desta sexta-feira (20.02), agentes do Grupamento de Ações Ambientais flagraram dois veículos realizando trilhas nas dunas da SZ2 da Zona de proteção ambiental 1, em Candelária.  Os agentes do GAAM abordaram os cidadãos e os mantiveram sob custódia até a chegada do Fiscal Ambiental Municipal que adotou as medidas administrativas cabíveis.

Considerada de extrema importância para a recarga do aquífero semiconfinado que abastece a cidade, o Município tem se esforçado para manter a preservação dos campos dunares, uma vez que eles servem de esponja e filtro para o reabastecimento dos mananciais de águas subterrâneas. Por isso, existem áreas dentro da ZPA onde não são permitidas atividades, principalmente aquelas que tenham potencial para a degradação das dunas, sua vegetação ou possam causar qualquer tipo de poluição.

Os cidadãos flagrados em ato infracional foram autuados e devem responder a processo administrativo na Supervisão de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade da SEMURB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: