Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal da Prefeitura do Natal.

Em 24.02, o Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (VISAMT), da Secretaria de Saúde do Município do Natal (SMS), realizou nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da África/Redinha a primeira reunião que visa sensibilizar os profissionais quanto à importância da prevenção de desastres ambientais.

Essa reunião faz parte do Programa de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres (Vigidesastres), que tem por objetivo desenvolver um conjunto de ações a serem adotadas continuadamente pelas autoridades da saúde pública.

A reunião também tem como intuito reduzir a exposição da população e dos profissionais da saúde aos riscos de desastres; diminuição das doenças e agravos decorrentes das fatalidades e os danos à infraestrutura sanitária.

“Estas reuniões visam à capacitação dos profissionais, para sensibilização de uma contemplação abrangente e fenomenológica, voltada para a prevenção do desastre e percepção de riscos”, disse o Chefe do VISAMT, Marcílio Xavier. “Esse trabalho pretende a minimização do adoecimento da população e prevenção de desastres envolvendo a comunidade”, completou.

Os técnicos do programa irão até os territórios onde as unidades estão inseridas para realizar diagnóstico e mapeamento prévio das áreas de riscos existentes. Essas informações colhidas pelos técnicos serão acrescentadas ao mapa de riscos ambientais e de desastres, e diante disso, serão definidas as ações para evitar e prevenir os danos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: