Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Assessoria Semurb/Vilma Lúcia

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte preparou vários eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 8 de março. Para encerrar a série de atividades, neste domingo a partir das 15h30, profissionais de educação física, enfermeiros e fisioterapeutas estarão na Praça da Torre com atividades físicas e orientações de postura corporal para os visitantes.

De acordo com Administrador do Parque, Carlos da Hora, prestar homenagem às famílias que nos visitam, e em especial às mulheres, é muito importante. “Temos a preocupação de trazer profissionais capacitados para realizar as atividades. O Parque da Cidade está sempre aberto e promovendo eventos para o público”, diz.

O Professor de Educação Física, Erivan Almeida que vai coordenar as atividades físicas com aulas de Circuito, Funcional, Jump e Step, além de caminhadas nas trilhas, afirma que “Vamos fazer uma tarde de domingo bastante movimentada e aliar esse belo espaço de lazer com muita alegria e dicas de vida saudável”, garante o Professor Erivan.

ORGANIZANDO A HISTÓRIA DA TERRA

Enquanto mamães e papais se movimentam no pátio, a criançada pode participar do jogo Organizando a História da Terra, que tem o intuito de promover a geração de conhecimento de forma lúdica.

O projeto “Organizando a História da Terra” é um jogo sobre a pré-história, onde a criançada assiste uma explanação sobre as três eras que dividem a vida na terra. Em seguida, tem a fase perguntas sobre o que foi dito e visto no vídeo.

O projeto foi elaborado por um grupo formado pela Bibliotecária Gabrielly Costa, o estudante de biologia da UFRN, Glaudson Albuquerque e o Webdesign Fernando Souza e tem o objetivo de fixar o que os estudantes ouvem dos professores em sala de aula e, por meio do jogo e da diversão, tornar mais fácil esse entendimento.

O projeto “Organizando a História do Brasil” acontece todos os domingos de março, a partir das 15h, na biblioteca do Parque da Cidade.

  EXPOSIÇÃO “AS MARIAS”

E no hall principal do Parque da Cidade tem a exposição “As Marias. Uma bela homenagem às mulheres, com telas pintadas por duas jovens senhoras, que são mães, avós e descobriram a arte depois que criaram os filhos e os netos começaram a chegar para aumentar a família.

Denominada de “As Marias” a exposição é uma referência aos nomes das duas artistas plásticas: Maria Aurênia Campos e Maria Lenita Carneiro de Medeiros. Com muita dedicação, esforço e paciência aprenderam as técnicas básicas da pintura e atualmente vivenciam novos aprendizados em um constante aperfeiçoamento.

A exposição é aberta ao público todos os dias, das 8h às 18h, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Algumas telas estão à venda no local.

Quem são

Maria Aurênia Campos é dona de casa e artista plástica. Nasceu em São Gonçalo do Amarante/RN. Casada, mãe de seis filhos e oito netos, teve contato com a pintura em 2002 e nunca mais parou. Em suas telas gosta de temas florais, abstratos, figuras humanas e paisagens.

Maria Lenita Carneiro de Medeiros é viúva, mãe de três filhos e avó de cinco netos. Nasceu em Monte Alegre/RN, é enfermeira, artista plástica e musicista iniciante. Suas telas variam entre os florais, os abstratos e, principalmente, as paisagens utilizando óleo sobre tela.

Extraído do Portal da Prefeitura do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: