Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Com o objetivo de garantir maior bem-estar aos moradores do Bairro Candelária e evitar que alagamentos constantes aconteçam, agentes da Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), realizaram na na quinta-feira, 05.03, a limpeza da lagoa de captação da Avenida das Mansões. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Secretaria vem desenvolvendo para evitar inundações nesse período chuvoso.

Segundo o Supervisor Geral de Fiscalização Ambiental da SEMURB, Leonardo Almeida, esse processo de limpeza de lagoas de captação, não é de competência da pasta, porém, por se tratar de uma questão ambiental, e por ser uma reivindicação da população, a Secretaria vem realizando esse trabalho desde de 2014. “No ano passado, recebemos uma solicitação dos moradores daquela área e fizemos a limpeza. Esse ano identificamos que a situação era a mesma e nos antecedemos e realizamos novamente o serviço”, destaca Leonardo.

Ao todo, foram retiradas oito caçambas de lixo e entulhos que estavam na lagoa. Esse lixo estava depositado no fundo da lagoa, impermeabilizando-a e dificultando o armazenamento e a posterior absorção das águas das chuvas, aumentando o risco de alagamento trazendo consequentemente transtornos a população residente.

Extraído do Portal da Prefeitura do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: