Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu desde o início desta semana a determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Município do Natal (SEMDES) de reforçar o efetivo de patrulhamento em viaturas durante e após a onda de motins que aconteceu nas unidades prisionais do Estado. A medida vem sendo cumprida de forma integrada com as demais forças de segurança pública e busca garantir a tranquilidade e o direito de ir e vir dos cidadãos natalenses.

O patrulhamento da GMN vem sendo realizado por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM). Na segunda-feira (17.03), quando as ocorrências de vandalismo foram mais fortes, o Secretário de Segurança da SEMDES, Paulo César Ferreira da Costa, comandou pessoalmente comandando as equipes de guardas que estavam patrulhando as ruas naquele momento.

“Depois de muita turbulência, três ônibus incendiados e muitas rebeliões, estou chegando em casa após mais uma missão, e gostaria de agradecer aos guerreiros da Guarda Municipal que participaram, ao meu lado, da operação nas ruas e avenidas da nossa cidade”, escreveu o Secretário em uma rede social.

O Secretário Paulo César também informou que a situação caótica do sistema prisional já tinha sido alertada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao Governo do Estado, ainda em abril de 2013. Nessa época, Paulo César presidia a Comissão de Advogados Criminalista da OAB e participou do Mutirão Carcerário realizado pelo Tribunal de Justiça (TJ) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde várias unidades prisionais do RN foram inspecionadas. “O sistema já estava na UTI e, ao final do trabalho, apresentamos um relatório mostrando a seriedade do caso”, informou.

De acordo com o Comandante da GMN, João Gilderlan, as guarnições de patrulhamento vão continuar ampliadas durante toda essa semana. “A Guarda Municipal está atuando integrada com as demais instituições e estamos dando a nossa contribuição para a manutenção da segurança preventiva do morador da capital”, concluiu.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Extraído do Blog da Guarda Municipal do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: