Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANT’s), do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) do Município do Natal, participa nesta quarta-feira (13.05), da campanha Maio Amarelo, com o objetivo de alertar a população sobre a segurança no trânsito, com ênfase na prevenção de acidentes nas vias de tráfego veicular e avaliação do comportamento dos motoristas. A campanha pretende obter o mesmo sucesso dos movimentos “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

A campanha vai distribuir material publicitário por meio de flanelas, saquinhos de lixo e folderes nas principais vias da cidade, com maior ênfase naquelas com o maior número de acidentes com vítimas. A ideia é dar mais visibilidade e chamar a atenção dos motoristas para a prevenção de acidentes no trânsito.

“O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito e tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, o poder público, entidades e associações em ações voltadas para segurança no trânsito”, declarou a Chefe do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Ana Edmilda Amador.

As ações do Maio Amarelo são de responsabilidade da Comissão Intersetorial de Segurança no Trânsito, do Projeto Vida no Trânsito. O Projeto busca fortalecer as políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação das informações, planejamento, monitoramento e avaliação das intervenções. Fazem parte desse Projeto representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, de próstata e as campanhas de conscientização contra o vírus HIV.

Extraído do Portal da Prefeitura do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: