Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal do Município do Natal.

Foto: Alex Régis

Caminhando ou por meio de bicicleta e carro, quase 13 mil pessoas visitaram o Parque da Cidade Dom Nivaldo somente no mês de abril, seja para a prática de exercícios, para o lazer ou para estudar. O número exato é 12.715 e 7.131 deles entraram na Unidade de Conservação do Município de Natal pela portaria do Bairro Cidade Nova por onde passam diariamente 237,7 pessoas. Pela portaria da Avenida Prefeito Omar O´Grady, no Bairro Candelária, entraram outras 5.584 pessoas no último mês, sendo 186,13 diariamente. Juntas, as duas portarias receberam 423,83 visitantes, por dia, em abril.

Somados todos os números, o Parque da Cidade recebeu, de janeiro a abril deste ano, 59.603 pessoas, uma média de 496,69 visitantes diários. A previsão anual de visitas se coloca em 178.809 pessoas até o fim do ano de 2015. “São vários os fatores, além da beleza arquitetônica, que atraem as pessoas ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte”, justifica Carlos da Hora, Gestor da Unidade. E complementa: “Temos uma brisa e pôr-do-sol maravilhosos; nossa equipe é treinada para bem receber quem sai de sua casa para passear aqui; Temos um zelo muito grande pela conservação e limpeza do lugar, o que chama a atenção das pessoas; Temos a única biblioteca do estado que abre todos os dias ininterruptamente, sem contar os atrativos que montamos para que todos saiam satisfeitos daqui”, argumenta o Gestor.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem recebido um grande número de eventos de empresas privadas e da Prefeitura de Natal, além dos agendamentos feitos pelas escolas públicas e particulares e diversas instituições do estado. A biblioteca, por funcionar diariamente, das 8h às 18h, e pela tranquilidade do local, é utilizada também por estudantes “concurseiros” e de escolas e faculdades. Estudantes como Ícaro Carvalho, Mário Sérgio e João Victor, que cursam engenharia Civil na UnP, utilizam a biblioteca e seus livros para pesquisar sobre o Parque da Cidade e a sua arquitetura. “O Professor pediu um trabalho sobre uma obra arquitetônica da cidade e nós escolhemos o Parque da Cidade. Eu sou de Pau dos Ferros e sempre que passo por aqui, sinto vontade de entrar e essa foi a oportunidade”, revela Ícaro Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: