Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Bica_foto cedida por Patricia Cantisani 4Patrícia Cantisani

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente-SEMAM, entregou, nesta terça-feira (12), o Posto de Comando da Guarda Civil Municipal que funcionará no local. A sede passou por uma reestruturação no ambiente e irá acomodar os guardas municipais que prestam serviço na área.

O Parque conta com um contingente em torno de 8 guardas fixos, por dia, além de 8 extras, que fazem a segurança dos visitantes, como também do patrimônio público, no caso, os escritórios, recintos dos animais e demais ambientes que funcionam na área. Os Guardas Municipais realizam rondas nos turnos da manhã, tarde e noite, em toda extensão do Parque, daí a necessidade de um local de apoio para descanso e alimentação.

Segundo Jair Azevedo, diretor do Parque, a sede entregue é provisória, o local que será definitivo está passando por reforma. “Nós conversamos com o representante da Secretaria de Segurança Pública, que solicitou a antiga sala do Posto de Comando que já tinham ocupado anteriormente, então fizemos uma renovação no local, com pintura, revisão elétrica e hidráulica e deixamos a sede pronta para utilização deles” afirmou Jair.

O sub-inspetor e coordenador da Segurança do Parque, Francisco de Assis Dantas, afirma que a estruturação do Posto de Comando foi uma das primeiras solicitações que fez à direção. “Melhorou bastante em relação ao que tínhamos, o local anterior não era favorável, ficamos bastante satisfeitos com a entrega dessa base.” comentou Francisco de Assis.

Os Guardas Municipais utilizavam a antiga Creche do Parque, que atualmente passa por reformas para ser transformada em auditório e em um posto definitivo para a Guarda Municipal.

Ainda segundo Jair, o projeto de reforma do local, onde será a sede definitiva, está em andamento, aguardando apenas a autorização da licitação para compra de material, que está sendo providenciada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), para que a obra seja executada. O projeto consiste em transformar o espaço em auditório e em Posto de Comando para a Guarda.

Cícero Gregório de Lacerda Neto, adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, ressalta que a sede provisória foi reformada a contento, e que a administração do Parque demonstrou todo interesse em oferecer uma boa estrutura para o trabalho da Guarda. “Hoje temos a grata satisfação de receber um local apropriado para que possamos prestar um serviço de boa qualidade para o público que frequenta o Parque”, comentou.

Extraído do Portal da Prefeitura de João Pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: