Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Navalhada

Se um Município como Fortaleza, com 2,5 milhões de habitantes, ou seja, três vezes maior que Natal, consegue fazer um cadastro e controlar ambulantes em grandes eventos, por que na Capital Potiguar isso é quase impossível? 

Sei que não é incompetência dos Fiscais de Serviços Urbanos, pois os conheço e sei que são pessoas sérias e profissionais comprometidos. 

O caos está no sistema, na SEMSUR, na fiscalização e autorização paralelas feita por terceirizados que agem sob as ordens de uma tal de Fátima, que se apresenta como autoridade dos serviços urbanos.  Faz desse tema um balcão né negócios que o Ministério Público Estadual ignora e a cidade vira uma grande favela de ambulantes e ocupações de áreas públicas com comércio ilegal.

Tomara que o Prefeito acorde, se ele não estiver enrolado nessa história, e mude os rumos da SEMSUR antes que a improbidade bata a sua porta.

Fiscal Ambiental

Extraído do Portal do Município de Fortaleza.

A Prefeitura está disponibilizando 150 vagas de ambulantes o Nivea Viva Tim Maia, que acontece dia 31 de maio

O cadastro prossegue até terça-feira (19/05), na sede da Secretaria Regional II, no bairro Edson Queiroz

Os vendedores ambulantes interessados em comercializar alimentos e bebidas no evento Nivea Viva Tim Maia poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (13/05). O cadastro prossegue até terça (19/05), das 9h às 16h, exceto no final de semana, na sede da Secretaria Regional II, no bairro Edson Queiroz.

Para se inscrever o candidato precisa comparecer pessoalmente à sede do órgão, portando os seguintes documentos: cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além da folha corrida e uma foto 3×4.

A Prefeitura está disponibilizando 150 vagas, sendo 100 destinadas a vendedores itinerantes e 50 para barracas fixas. Em cada barraca é permitido ficar duas pessoas. Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas pré-estabelecidas, haverá um sorteio, aberto ao público, na quarta (20/05), às 15h, também na Secretaria Regional II.

Durante o evento cerca de 56 agentes da Secretaria Regional II estarão realizando o ordenamento urbano do evento, no intuito de coibir infrações por parte de vendedores não cadastrados, assim como, realizarão ações disciplinares com os vendedores previamente autorizados para comercializar.

O evento Nivea Viva Tim Maia acontece dia 31 de maio, a partir das 16:30, no aterro da Praia de Iracema.

Serviço
Cadastramento de Ambulantes para o Nivea Viva Tim
Data: 13 de Maio a 19 de Maio
Horário: 9h às 16h (exceto no final de semana)
Local: Regional II – Rua Professor Juraci Mendes de Oliveira, 1, Edson Queiroz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: