Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

NAVALHADA

A SEMDES deveria se preocupar, TAMBÉM, na medição para o fim da greve dos agentes da Guarda Municipal do Natal.  Na atual conjuntura em que a Cidade do Natal vive, que dá para comparar com cidades medievais em termos de segurança pública, manter uma corporação tão importante para o Município parada como está é brincar com a vida e com a paz de milhares de cidadãos que precisam do serviço da Guarda Municipal.

Sem falar no controle de infrações ambientais e operações conjuntas (SEMURB e GAAM) que estão paradas e a sociedade é quem está pagando por isso.

Enquanto a política sobressair sobre o compromisso, a sociedade sofrerá.  Secretária de segurança não pode e não deve ser moeda eleitoral, deve ter política de Estado.

Fiscal Ambiental

Gestores dos principais setores da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) se reuniram na sexta-feira (15.05) para discutirem ações de planejamento e de comunicação que vão ser empregadas na Semdes. O momento foi mais uma medida da atual gestão com intuito de ampliar e fortalecer os trabalhos oferecidos pela Secretaria à população.

Na oportunidade, se fizeram presentes os representantes do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), da Defesa Civil, do setor de Direitos Humanos, além dos responsáveis pela coordenação dos grupamentos de Ação Ambiental (GAAM), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE), Núcleo de Inteligência e dos projetos sociais Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), esses dirigidos por servidores da GMN.

A reunião foi conduzida pelo Secretário da Semdes, Osório Jácome, e pelo chefe da Assessoria Técnica (Astec) da secretaria, Abel Moreno, que pontuaram as necessidades de gerenciamento da comunicação com foco na divulgação efetiva e transparência das ações de cada setor junto à sociedade, além da utilização de um cronograma de reuniões gerenciais de planejamento e avaliação das atividades realizadas a cada 15 dias. “Esperamos integrar ainda mais os setores com o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços de competência da Semdes”, ressaltou o secretário Osório Jácome.

O momento também serviu para dispor as informações referentes a viajem do titular da Semdes à Brasília, onde foi discutido, com gestores do Governo Federal e parlamentares, a manutenção de convênios e a realização de novos investimentos na área de segurança pública e defesa social de Natal.

Extraída do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: