Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

clique para ampliarclique para ampliar(Foto: Mirailto Oliveira/MPE)

Na manhã de 14.05 mais um órgão público recebeu o relatório de prestação de contas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA). A vez foi do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE) conhecer projetos estratégicos e ações voltadas ao meio ambiente. O Secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, reforçou em sua apresentação a importância da transparência pelo gestor público.

“Ser gestor é um desafio constante. A questão do lixo é uma grande problemática que enfrentamos diariamente pela falta de educação da própria população. Em Aracaju, e nas cidades como um todo, existem três problemas graves, como abandono de animais, poluição sonora e carroças transitando nas vias públicas. Então, queremos expor nossos desafios e ações. Assim, o intuito dessa apresentação é mostrar que trabalhamos de forma transparente”, afirmou o Secretário Eduardo Matos.

O Secretário explanou sobre as operações para coibir o descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas e em terrenos baldios; a realização de audiências públicas para licitação da limpeza urbana e andamento ao Produto 2 do Plano de Saneamento Básico de Aracaju; a arborização urbana; ações de educação ambiental nas Escolas Municipais e a agilização de autorizações ambientais, licenças e dispensa de licenças pela Diretoria de Licenciamento Ambiental (DLA).

Hoje, a SEMA possui seis projetos estratégicos que são: o Plano de Arborização; Plano de Saneamento Básico Integrado de Aracaju; Projeto Parque do Poxim; A3P- Agenda Ambiental na Administração Pública; Projetos Socioambientais e Recicle óleo.

Em sua apresentação informou ainda sobre a ‘Operação Descarte’ que será deflagrada na próxima semana. “Serão rondas que começarão na próxima semana para flagrar esses crimes e efetuar a prisão em flagrante e levar ao Deprocoma. É uma ação contundente e eficaz para combater esse descarte irregular na cidade”, pontuou o Secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

Extraído do Portal do Município de Aracaju.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: