Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

clique para ampliarclique para ampliar(Foto: Ascom/Sema)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) vem intensificando a fiscalização do descarte irregular de Resíduos Sólidos, Construção Civil e Volumoso (RCCV’s) em terrenos baldios e vias públicas do Município de Aracaju. Por isso, vai deflagrar na próxima semana a ‘Operação Descarte’ para coibir os crimes ambientais na capital.

“Nós estamos com 1.500 pontos de descarte irregular de resíduos da construção civil em Aracaju. É uma situação muito grave, que está levando à poluição da cidade e proliferação de doenças. Então, estamos fazendo uma força tarefa com a GMA e os analistas e técnicos da SEMA para combater  esses  pontos. Serão rondas que começarão  na próxima  semana para flagrar esses crimes e efetuar a prisão  em flagrante e levar ao Deprocoma. É uma ação contundente e eficaz  para combater  esse descarte irregular na cidade”, pontua o Secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.

O Diretor de Controle Ambiental (DCA) da SEMA, José Rosa Felipe Filho, esclarece como ocorrerá a ‘Operação Descarte’ para inibir os infratores que cometem o descarte irregular de resíduos sólidos.

“A operação se dará em dois dias na semana, durante o período de um mês. Os horários de fiscalização serão  pela manhã em um dia e  a tarde, em outro. A SEMA irá intensificar e ter mais rigor diante  desta problemática, pois pretendemos, com o apoio da Emsurb, apreender as carroças e os animais, e encaminhar o infrator, caso esteja cometendo crime ambiental,  para a Delegacia de Proteção ao Consumidor e ao Meio Ambiente (Deprocoma) para as devidas providencias legais, como a abertura de um inquérito policial”, explica o diretor de Controle Ambiental.

Extraído do Portal do Município de Aracaju.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: