Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está organizando um evento de integração com a comunidade de Escoteiros do Rio Grande do Norte. Na quinta-feira (21.05), aconteceu uma reunião com representantes da SEMDES e da União dos Escoteiros do Brasil no RN.

No encontro ficou acertado o planejamento de um dia de campo que deve reunir cerca de mil escoteiros no Parque da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte. O evento vai contar com atividades educativas de lazer, passeio nas trilhas ecológicas e conhecimento da fauna e da flora do local.

A SEMDES pretende envolver os projetos sociais Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal, que são geridos pela pasta e juntos atendem mais de 200 crianças e jovens com atividades pedagógicas e de cidadania. “A promoção da segurança e o combate à violência envolvem a integração dos órgãos públicos e toda a sociedade, e essa oportunidade agrupa os elementos necessários ao fortalecimento da cidadania nas crianças e jovens”, explicou o Secretário de Segurança.

A principio o evento foi apontado para o dia 11 de julho, porém um novo encontro vai ser marcado para definir a data e tratar da estrutura necessária ao acontecimento. A reunião contou ainda com as participações do coordenador e da secretária geral dos Escoteiros do RN, Pedro Henrique e Rosane Longui, respectivamente.

Extraído do Portal do Município do Natal.
Assessoria Semdes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: