Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal da Tribuna do Norte.

O Aquário Natal, na praia da Redinha, em Natal, ganhou novo morador. É o hipopótamo Yago, de 1 ano e 3 meses de idade. O animal será apresentado a convidados e imprensa na próxima terça-feira (30), às 19hs, no espaço do aquário.

Divulgação
Yago tem pouco mais de um ano de idade e já está em Natal
Yago tem pouco mais de um ano de idade e já está em Natal

O aquário foi fundado em 15 de janeiro de 1999 e é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e o trabalho voltado à Conscientização Ambiental, que tornou-se atrativo turístico na cidade. No Aquário Natal é realizado trabalho na área da Educação Ambiental e sobre essa perspectiva educacional, com visitações constantes de instituições educacionais públicas e privadas do ensino fundamental ao superior.

Yago, o novo morador do aquário, nasceu no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros (Zoo de Sorocaba), no estado de São Paulo, em março de 2014. O hipopótamo nasceu pesando 50kg e 90cm de comprimento. Ele é o 13º filho do casal de hipopótamos Yara e Yuri, que estão juntos há 37 anos, e engravidou de Yago após 10 anos da sua última gestação.

O Aquário Natal funciona diariamente das 8h às 17h. O preço para a entrada é R$ 20, mas idosos, crianças entre 2 e 7 anos e estudantes (mediante agendamento) têm direito a 50% de desconto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: