Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Após visitar as comunidades rurais de Mossoró e identificar os efeitos da estiagem nesses locais, a Defesa Civil do município, órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública, apresentou na manhã desta quinta-feira, 11, ao prefeito Francisco José Júnior, o plano de ação emergencial de combate à seca, em consonância com o que estabelece o decreto estadual de situação de emergência, já reconhecido através de portaria do Ministério da Integração Nacional.

“O município está adotando as medidas necessárias para enfrentar a seca mais longa das últimas décadas. O plano apresentado pela Defesa Civil prevê aquisição de carros-pipas e construção de cisternas para reforçar o abastecimento de água, distribuição de cestas básicas, ampliação do Garantia Safra, distribuição de ração animal, entre outras ações, que totalizam um investimento de mais de R$ 7 milhões, recursos que estamos pleiteando junto ao Governo Federal”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Carlos Paiva, o plano de ações já foi, inclusive, entregue pessoalmente ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante sua passagem por Mossoró recentemente. “É importante ressaltar que a Defesa Civil tem trabalhado incansavelmente na zona rural, fiscalizando o abastecimento de água, conversando com a população, identificando as necessidades de cada comunidade. Queremos também destacar a parceria com a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos”, reforçou Carlos Paiva.

Ainda durante a reunião realizada na manhã desta quinta, o secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes, e o comandante da Guarda Civil, Jailson Nogueira, apresentaram ao prefeito Francisco José Júnior um balanço do trabalho que vem sendo realizado na cidade, destacando a redução dos índices de criminalidade em Mossoró, enfatizando que nos cinco primeiros meses deste ano o número de homicídios na cidade caiu 22,22% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Nossa Guarda Civil está atuando preventivamente por quadrantes de segurança, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e das Bases Integradas Cidadãs (BICs), o que tem gerado um resultado muito positivo, reduzindo de maneira significativa as ocorrências na cidade”, concluiu o secretário Alvibá Gomes.

Secom

Extraído do Blog da Guarda Municipal de Mossoró.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: