Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Divulgação Semdes

Agentes da Defesa Civil Municipal atuaram durante toda a quinta-feira (26.06) nas várias ocorrências de alagamento de ruas e residências que aconteceram devido ao alto volume de chuva que caiu durante o dia. As maiores intervenções foram realizadas em bairros da Zona Norte e no Planalto, na Zona Oeste da Capital.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) mobilizou um efetivo de 30 agentes de Defesa Civil e utilizou nas operações as novas bombas de sucção de água, juntamente com os equipamentos apropriados para essas situações e que foram adquiridos pela Prefeitura no início desta semana. O material contribuiu com o trabalho da Defesa Civil Municipal, que drenou pontos mais complicados de alagamento e retirou as águas que chegaram a invadir algumas residências mais próximas desses locais.

De acordo com o Secretário da Defesa Social do Município, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi notificada pelo Setor de Defesa Civil. “Tivemos pontos de alagamentos, porém as equipes de plantão agiram e conseguimos atender as situações mais críticas buscando apoiar os cidadãos que procuraram a ação da Defesa Civil”, informou.

O Secretário Adjunto de Defesa Civil do Natal, comandou as equipes operacionais no atendimento as ocorrências. Ele explicou que o trabalho dos agentes só foi finalizado às 21h da quinta-feira (25.06). “Em uma única rua acionamos as bombas de drenagem por três horas seguidas e conseguimos minimizar o problema da população”.

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: