Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Os guardas municipais, que desde a quarta-feira (01.07) ocupavam o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal, decidiram por desocupar o prédio na sexta (03.07). O ato acontece após uma decisão do Juiz Cícero Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital potiguar. Contudo, a greve da categoria continua.

Divulgação/Sindguardas
Guardas municipais decidiram deixar prédio da Prefeitura de Natal, porém, a greve continua
Guardas municipais decidiram deixar prédio da Prefeitura de Natal, porém, a greve continua

Segundo Margareth Vieira, Presidente do Sindguardas, os guardas municipais receberam a reintegração de posse no início da manhã da sexta-feira e deram início à desocupação. “A categoria decidiu desocupar após chegar a um acordo com alguns vereadores, que nos garantiram que votar algumas emendas ao orçamento durante a votação da Lei de Diretrizes Oerçamentárias (LDO), durante sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores ainda hoje”, explicou ela.

Às 7h, uma comissão formada por dois oficiais de Justiça, dois representantes do Executivo Municipal e dois do sindicato deu início a uma vistoria no prédio. “É uma precaução para garantir que a estrutura física do prédio não tenha sofrido nenhuma avaria  durante a ocupação”, declarou Margareth.

Divulgação/Sindguardas
Comissão formada por guardas municipais, oficiais de Justiça e representantes da Prefeitura vistoriam o Palácio Felipe Camarão
Comissão formada por Guardas Municipais, Oficiais de Justiça e representantes da Prefeitura vistoriam o Palácio Felipe Camarão

Da Prefeitura, os guardas municipais seguiram direto para a Câmara Municipal. Segundo Margareth, onde, ainda na sexta iam votadas as emendas ao orçamento do município que foram acordadas para que o Palácio Felipe Camarão fosse desocupado.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura informou que os trabalhos foram retomados na sede do Executivo ainda na sexta-feira.

Sobre a retomada das negociações com os guardas municipais, também através de sua assessoria, a Prefietura informou que ele deve voltar a acontecer após a desocupação do prédio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: