Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Na manhã de quinta-feira (09.07), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Município (SEMURB) aplicou uma multa pecuniária a uma concessionária de veículos por jogar efluentes em via pública.

A situação encontrada no local era de muito óleo espalhado na via pública, mas o trabalho de contingenciamento já havia sido iniciado pela empresa. A ação foi rápida e não houve nenhum prejuízo ambiental para a Bacia do Rio Pitimbu.

Ao chegar ao local os Fiscais Ambientais constataram que o derramamento de óleo teria acontecido em decorrência de um extravasamento de fluído devido a um problema ocorrido na caixa separadora de água e óleo da empresa. Para evitar que o material chegasse ao rio foi aplicada uma camada de areia sobre o líquido para contê-lo. Em seguida todo o resíduo foi recolhido e levado para um depósito adequado. Essa foi uma medida mitigadora para evitar um dano ambiental ao local.

A Supervisão de Fiscalização de Poluição de Águas e Solo da SEMURB, que apura a infração ambiental, informou que está levantando a regularidade ambiental da empresa, visto que está em curso da SEMURB um procedimento administrativo com o objetivo de adequação e licenciamento ambiental das empresas desse seguimento e não descartou a adoção de outras medidas administrativas para o caso.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMURB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: