Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal do Município do Natal.

Na manhã de sexta-feira, 10.07, a equipe de Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) apresentou o Projeto de Lei que regulamenta o uso e ocupação do solo na Zona de Interesse Turístico 4 (ZET 4) a sociedade. Os técnicos ficaram a disposição para prestarem esclarecimentos, tirar dúvidas e ouvir sugestões.

“Entendemos que o Bairro da Redinha é uma área nobre, com a regulamentação mais investidores serão atraídos o que vai proporcionar geração de empregos e a consequente melhoria da qualidade de vida da população”, comenta o Secretário da SEMURB, Marcelo Rosado.

Os fatores urbanísticos, ambientais, socioeconômico e o visual cênico-paisagístico da região foram analisados pela equipe técnica da Secretaria. Os estudos indicaram que a área é predominantemente residencial e o projeto também propõe alternativas de uso. “A beleza que temos aqui, essa paisagem linda; é isso que o turismo vende”, analisa a Secretária Adjunta de Planejamento Urbanístico e Ambiental da SEMURB. Empresas de serviço e o comércio podem aproveitar melhor o potencial da região.

A secretária destaca ainda a importância de definir o gabarito para os empreendimentos que serão construídos na ZET 4. Os técnicos definiram que o nível máximo de altura que o futuro Centro Administrativo de Natal pode ter é de cinco pavimentos. Dessa forma o visual da ponte Newton Navarro e do mar não será obstruído. “Para a construção do Centro Administrativo estabelecemos regras que indicam o que pode ou não ser ocupado e o que precisa ser preservado”, explica a Secretária Adjunta de Planejamento.

O projeto incluiu, entre outras melhorias, a requalificação das praças, construção de estacionamento público, um terminal viário, um binário e o incentivo a feiras artesanais e eventos culturais. “A nossa meta é apresentar a proposta nos diversos conselhos da cidade e concluir o processo de discussão no final de agosto, quando faremos uma audiência pública dentro do CONCIDADE (Conselho da Cidade do Natal) para, só então, o projeto chegar a Câmara Municipal”, comenta a Secretária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: