Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) se pronunciou oficialmente sobre as investigações da Operação Candeeiro, deflagrada na manhã da quarta-feira (2), pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Sem comentários sobre o conteúdo da denúncia, que trata sobre supostos desvios de R$ 19 milhões dentro do órgão, o Idema garantiu que vai colaborar com as investigações.

Emanuel Amaral
Funcionários do Idema foram proibidos de entrar na sede do órgão durante a manhã de hoje
Funcionários do Idema foram proibidos de entrar na sede do órgão durante a manhã de hoje

“Em relação à Operação Candeeiro, desencadeada hoje pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e que investiga desvio de dinheiro nos cofres públicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, no período de 2013 e 2014, a atual gestão do órgão esclarece que está a disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações e apuração dos fatos referentes à operação”, disse a nota do Idema.

A Operação Candeeiro que investiga um suposto esquema de desvio de recursos Idema entre os anos de 2013 e 2014, onde R$ 19 milhões teriam sido desviados através de transferências de verbas do Idema para contas de sete empresas envolvidas no esquema.

Ao todo, a operação do MP contou com 26 promotores e cerca de 100 policiais em Natal, Parnamirim, Santana do Matos e Mossoró, que trabalharam no cumprimento de cinco mandados de prisão temporária, dez mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão.

Extraído da Tribuna do Norte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: