Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Prefeitura de Caxias lança campanha para coibir poluição sonoraDivulgação: SEMMA

A Prefeitura de Caxias do Sul lançou na manhã de segunda-feira (24.08), uma campanha que pretende inibir a poluição sonora no município. Na oportunidade, foi lançada também uma cartilha informativa.

Na quarta-feira (26.08), uma reunião, entre diversas entidades, definiu pontos estratégicos que serão fiscalizados. Além de inspeções, a campanha prevê ações educativas.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Adivandro Rech, a poluição sonora precisa ser combatida. Altos níveis sonoros causam muitas doenças, segundo o titular da pasta. Adivandro reforça que a Secretaria já possui dois aparelhos para medir altos níveis de decibéis.

Segundo a Política Municipal do Meio Ambiente, são proibidas práticas de queima de fogos de artifício, inclusive em estádios de futebol, utilizar buzinas, cornetas e outros aparelhos similares que emitem exageros sonoros. A regulamentação prevê ainda que é proibida a utilização de alto-falantes como meio de propaganda. A legislação proíbe também veicular propaganda sonora de mídia alternativa por meio de veículo de som, no quadrilátero formado pelas ruas Tronca, Teixeira Mendes, Ernesto Alves e Angelina Michielon.

Fica estipulado que em zonas residenciais, no período diurno, o nível máximo é de 60 dB, à noite 55 dB. Em áreas industriais, durante o dia, o nível máximo é de 70 dB, no período noturno é 60 dB.

A cartilha com as informações da campanha contra a poluição sonora está disponível no site da Prefeitura de Caxias.

Extraído da RádioCaxias.
Anúncios

Comentários em: "Caxias do Sul|RS – Município lança campanha para coibir poluição sonora" (1)

  1. José Luiz Correa da Costa disse:

    Gostaria de saber qual o procedimento para denunciar um vizinho que esta perturbando com barulhos ensurdecedor com serra de madeira, o mesmo deve ter uma fabriqueta de móveis nos fundos de sua residencia e quando liga a tal serra eletrica não da para suportar o barulho. Minha familia não aguenta mais esta insuportável .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: