Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

https://i1.wp.com/portal.natal.rn.gov.br/_anexos/album/8337.jpeghttps://i0.wp.com/portal.natal.rn.gov.br/_anexos/album/8338.jpegAdrovando Claro

Cinco espécies de árvores nativas foram plantadas em uma área livre da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, localizada no Bairro Soledade, Zona Norte de Natal. A ação faz parte do projeto “Arborização das Escolas”, e aconteceu na tarde de segunda-feira (20.09).

O plantio de três Aroeiras, uma Ubaia, e uma Sabão de Soldado – todas árvores nativas – serviu como lançamento oficial do projeto, idealizado “com o objetivo de incentivar às crianças a contribuírem com a preservação do meio ambiente e de lutar por um mundo mais sustentável”, destacou Gleydson José Bento Lima, que integra a equipe do Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com Gleyson Lima, a ideia surgiu a partir da realização do Seminário de Educação Ambiental, promovido pelo Instituto World Wide Found For Nature (WWF Brasil), em agosto de 2015.

O projeto de “Arborização das Escolas” está sendo realizado em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e com o apoio do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Além da Escola Monsenhor José Alves Landim, as Escolas Bernardo Nascimento, localizada no Bairro Felipe Camarão (ZO), Professora Terezinha Paulino, no conjunto habitacional Parque dos Coqueiros, no Bairro Nossa Senhora da Apresentação (ZN) e Professora Francisca Ferreira da Silva no Bairro Bom Pastor (ZO), também serão contempladas com o projeto.

Uma das motivações para o lançamento do projeto acontecer na Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, é a já existência na unidade, de um outro trabalho com a mesma proposta. O projeto é “Um Outro Olhar sobre o Espaço”, desenvolvido com objetivo de “tornar o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e envolvente”, é coordenado pelo Professor de Geografia, João Pedro da Silva Neto.

O Professor João Pedro conta que durante toda semana que antecedeu ao evento de lançamento do projeto, os alunos trabalharam com criação de textos relacionados à preservação do meio ambiente. Durante o evento, uma palestra sobre a importância das árvores nativas para o meio ambiente e sobrevivência do homem, foi ministrada pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMURB.

Aos 11 anos, Micaele Nunes disse que entendeu direitinho a proposta do projeto e explicou a importância da preservação do meio ambiente. “As árvores são responsáveis por fazer a purificação do ar; além de servir de matéria prima para muitas coisas, como por exemplo, o caderno, o lápis para usar na escola”, disse.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: