Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Blog Fiscal de Posturas.

16/10/2015 - Outra atividade da Prefeitura para garantir um ambiente mais limpo tem sido a remoção das caçambas estacionárias irregulares (Foto: Queiroz Netto):

Outra atividade da Prefeitura para garantir um ambiente mais limpo tem sido a remoção das caçambas estacionárias irregulares (Foto: Queiroz Netto):

A fiscalização dos grandes geradores de resíduos sólidos continua intensificada por toda a cidade. De maio a setembro, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), já visitou 4.013 estabelecimentos. Foram 1.719 autuações, sendo 8% gravíssimas, 68,5% graves, 4% médias e 19,5% leves. A falta do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) aprovado e o armazenamento irregular do lixo são as infrações mais cometidas pelos grandes geradores.

Há também a infração por descarte de resíduos sólidos em locais não autorizados. Até agora, foram flagrados seis veículos despejando resíduo sólido em um terreno próximo à Cidade Fortal, na Praia do Futuro. Os veículos foram apreendidos e removidos para o depósito da Prefeitura. Os infratores receberam multa de até R$ 17 mil, além das taxas de transbordo, remoção e depósito. A área tem sido monitorada pela Agefis para evitar novos casos.

Outra atividade da Prefeitura para garantir um ambiente mais limpo tem sido a remoção das caçambas estacionárias irregulares. A operação iniciou no dia 22 de setembro por toda a cidade. Até o dia 30 de setembro, foram 29 caçambas estacionárias removidas por atuação clandestina. Isso representa 116 mil litros de lixo que deixaram de ir para áreas verdes, vias públicas ou canteiros centrais. Os fiscais da Agefis contam com aplicativo móvel e poliguindastes para identificar e remover imediatamente as caçambas estacionárias irregulares. Com isso, é possível otimizar a fiscalização e ir diretamente no ponto da irregularidade.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: