Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Várias vozes se unirão para apresentar a boa música na tarde deste domingo, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O Projeto “Canto no Parque” vai unir o coral “Vozes do Sol/AFABB-RN”, formado por funcionários aposentados do Banco do Brasil; o coral “Saúde em Canto”, formado por funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e o Santa Cecília, um coral independente, formado por mulheres que apreciam a música e amam o canto coral, como assim se definem.

Coral Vozes do Sol / AFABB-RN, surgiu em março de 2012, sob o patrocínio da FENAB em parceria com a AABB-Natal e AFABB-RN. O coral tem dentre os seus propósitos incentivar a prática do canto entre os aposentados, pensionistas e respectivos familiares. Atualmente o Coral AFABB-RN conta com 33 membros, sob a regência do Maestro Edvaldo Ribeiro, e no ano de 2014 foi adotado o nome de Coral Vozes do Sol/ AFABB.

Coral Saúde em Canto / Hospital Monsenhor Waldredo Gurgel-RN iniciou suas atividades em 1º de setembro de 1997 e recebeu, naquela época, o nome de Coral Monsenhor Walfredo Gurgel. Seu primeiro regente foi o Professor Flávio Rodrigues da Silva. Desde 2012 o Regente Edvaldo Ribeiro está à frente do grupo que conta com 25 componentes, entre colaboradores e servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com ensaios todas as terças e quintas das 11h30 às 13h.

Coral Santa Cecília, é independente de empresa, formado por mulheres que apreciam a música e amam o canto coral, o grupo foi formado inicialmente em 2008 sob a regência de Jayme Amatnecks e desde 2013 está com Edvaldo Ribeiro. O coral Santa Cecilia canta em Igrejas, Encontros de Corais por todo o Brasil e faz trabalhos sociais levando a música a todos os lugares que apreciam e precisam do poder e o encanto da música pela caminhada de Natal.

Regidos pelo Maestro Edvaldo Ribeiro de Brito Neto, os corais irão apresentar o seguinte repertório:

Coral Santa Cecília:
“Dona Nobis Pacem” e “Além do Arco-Íris”;

Coral Saúde em Canto:
“Eu sei que vou te amar” e “Agora só falta você”;

Coral Vozes do Sol:
“É de dar água na boca”, “Andarilho”, “Pout-Porri da Jovem Guarda”, “Biquíni de Bolinha Amarelinha”;

Todos juntos cantarão:
“Tocando em Frente” e “Happy Day”

Edvaldo Ribeiro de Brito Neto é Mestre em Ciências da Educação pela Flórida Christian University, Graduado em Música – Licenciatura Plena – na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, além de regente dos três corais em destaque, é ensaiador e regente substituto do Coral UNI-RN, Coral Unimed em Si, coralista do Coral In Versão Vocal, Diretor Musical e produtor musical da Igreja Batista do Bom Pastor.

“Fico muito feliz em ver/ouvir vozes da cidade de Natal, que encantam, compondo uma bela serenata de palavras que se fizeram poemas”, define Luciano Capistrano, coordenador do projeto no Parque da Cidade.

O Projeto “Canto no Parque” é apresentado a partir das 16 horas, sempre no último domingo de cada mês, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e a entrada é franca.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: