Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Turistas serão orientados sobre condutas que devem ser adotadas.  Ação tem foco na Serrinha do Alambari e em Visconde de Mauá.

Cachoeira do Escorrega, em Visconde de Mauá (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Cachoeira do Escorrega, em Visconde de Mauá

(Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Começou neste fim de semana uma operação para coibir a prática de crimes ambientais em pontos turísticos de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Trata-se de uma orientação à população e aos turistas sobre condutas que devem ser adotadas na Serrinha do Alambari e em Visconde de Mauá.

O objetivo é evitar danos ao meio ambiente, acidentes e outras situações que podem decorrer devido ao grande número de turistas que visitam estas localidades nesta época.

“Quando a situação exigir, ações repressivas poderão ser colocadas em prática para coibir situações como degradação ao meio ambiente, poluição sonora, entre outras”, explicou Ney Arataú, superintendente de Ordem Pública do município.

A ação será coordenada pelo poder público, com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Defesa Civil. O início está previsto para as 14h desta sexta-feira (30) e segue até as 18h de domingo (1º), mas a ação pode ser adiada em caso de más condições do tempo.

Haverá distribuição de panfletos educativos, fiscalização de estacionamento irregular e de comércio ambulante, com autuação aos infratores, e blitz próximo aos trevos de acesso às duas localidades.

Também será feito um levantamento para verificar a segurança e sinalizar os locais onde há perigo para os banhistas. Nestes locais, poderão ser instaladas placas com aviso da profundidade de cachoeiras e poços, de proibição de mergulho, espaços apropriados para estacionamento de veículos e de velocidade permitida.

Extraído do G1 Sul do Rio e Costa Verde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: