Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Escola Doméstica de Natal

Agentes da Vigilância Sanitária do Município do Natal realizou na tarde de quarta-feira (04.11), no auditório da Escola Doméstica, uma palestra voltada à conscientização dos diretores, profissionais de setor pedagógico, além de proprietários de cantinas das escolas particulares do município de Natal, com a temática Cantina Saudável nas Escolas.

A abordagem trabalhada no encontro apresentou propostas para a transformação das cantinas escolares em ambientes que promovam alimentação saudável baseadas em materiais já lançados pelo Ministério da Saúde. A ideia é orientar e estabelecer padrões para se oferecer cardápios mais saudáveis aos jovens estudantes do município de Natal, contendo mais frutas, sucos naturais e alimentos com menos sódio e gordura.

Após a capacitação a Vigilância Sanitária continuará fazendo fiscalizações rotineiras com o objetivo de garantir que as escolas mantenham um padrão saudável e assim, entrem em conformidade com a Lei 3,814/09, que regulamenta sobre a venda de alimentos inapropriados para saúde nas escolas.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: