Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscal Ambiental de Natal 07Fiscal Ambiental de Natal 02      Fiscal Ambiental de Natal 08 Fiscal Ambiental de Natal 09 Fiscal Ambiental de Natal 10Na manhã de 24/12, Fiscais Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal (SEMURB), em operação conjunta com agentes da Delegacia Especializada em Proteção do Meio Ambiente da Polícia Civil do Estado (DEPREMA) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (CIPAM PMRN), resgataram 28 animais silvestres mantidos em cativeiro em uma residência no Bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da Cidade.

A denúncia realizada na ouvidoria da SEMURB, pelo fone (84) 3616 9823, relatava uma quantidade significativa de animais mantidos em cativeiro, mas ao chegar ao local, os agentes constataram se tratar de uma comércio ilegal de animais silvestre.

No momento da abordagem o autor da infração não encontrava-se no local do crime.  O agentes resgataram os animais e notificaram o infrator, por meio de sua filha, para comparecimento e audiência tanto na SEMURB como na DEPREMA, onde responderá por crime contra a fauna e poderá pagar multa de R$ 18,500,00.

Os animais foram avaliados por biólogos e os que estavam em condições de soltura foram encaminhados para uma das áreas de proteção ambiental, de acordo com o habitat e as características de cada um. Os que foram classificados como inaptos foram encaminhados pera o Aquário Natal, onde receberão tratamento antes de ganhar a liberdade.

Ao longo do ano de 2015 a ação conjunta dos Fiscais Ambientais da SEMURB e dos Agentes da DEPREMA, bem como com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos do Município (SEMSUR), CIPAM, do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) e do IBAMA  foram resgatadas 601 aves em Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: