Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Vigilância Sanitária na Operação Orla 4Vigilância intensifica fiscalizações para o Carnaval. Foto: Assessoria

O Carnaval está chegando e para que a diversão seja completa durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) vai fiscalizar a comercialização de produtos por meio de estabelecimentos e ambulantes na cidade a fim de evitar a ocorrência de problemas alimentares.

Os trabalhos começarão durante as prévias carnavalescas e contam com quatro equipes da pasta atendendo a região litorânea da cidade entre os Bairros Ipioca e Pontal da Barra, além dos bairros da parte alta com blocos festivos.

Segundo o responsável da pasta no Município, Ednaldo Balbino, o público tem o dever de observar todo alimento que consome, principalmente, em relação às propriedades organolépticas, aquelas que podem ser constatadas visivelmente, a exemplo de mau cheiro, textura diferente e cor esverdeada.

O profissional ainda informa que devido ao grande consumo por meio dos ambulantes, a categoria deve atender a prática de armazenamento e acondicionamento dos produtos. “Orientamos que eles levem apenas a quantidade que vai ser vendida no dia para que seja possível manter o alimento em boas condições para consumo”, afirmou.

O consumidor também pode contribuir fiscalizando possíveis problemas quanto à comercialização de produtos, seja eles industrializados ou naturais. Em caso de problemas, a Vigilância Sanitária pode ser acionada através do número (82) 3315.5241. O atendimento funciona inclusive durante os feriados.

Secom Maceió

Extraído do Portal do Município de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: