Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Desde terça-feira (19.01) Maceió conta com mais um reforço na fiscalização ambiental. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) começa neste verão com o monitoramento costeiro com o uso de uma lancha e duas motos aquáticas. O Prefeito Rui Palmeira entregou os três veículos na Praia de Pajuçara, na Avenida Sílvio Viana, nas imediações da escultura de Graciliano Ramos.

Motos aquáticas serão usadas em fiscalização da Sempma

Além da orla marítima, a orla lagunar será fiscalizada com embarcações adquiridas por meio de Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC). Inicialmente duas motos aquáticas e uma lancha vão reforçar o patrulhamento das praias, rios e lagoas da capital. O monitoramento acontece para coibir crime como a degradação do bioma marinho, pesca ilegal, assoreamentos de lagoas e cortes de manguezais.

“Nossa cidade tem uma vasta orla lagunar e costeira, e precisamos chegar nesses locais de forma que possamos não apensas combater os crimes ambientais, mas sim evitar que eles aconteçam. Com o auxílio da tecnologia os fiscais terão maior alcance de operação e poder de atuação”, destacou o Secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia.

A fiscalização tem como objetivo sensibilizar os pescadores sobre as redes de arrasto, com ações educativas e preventivas.

Gustavo Corado (estagiário)/ Ascom Sempma

Extraída do Portal do Município de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: