Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Marco Polo

O ano de 2015 foi um sucesso para o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Superando a projeção feita no início do ano, de receber em torno de 150 mil visitantes, a Unidade de Conservação do Município de Natal superou, em 70 mil, o número de pessoas que entraram no Parque para diversos fins. Essa projeção já havia sido ultrapassada ainda no mês de setembro, três meses antes da meta inicial e no mês de outubro houve recorde de público.

Foram 220.718 pessoas durante o ano passado e a tendência é que neste ano de 2016 haja novo recorde de público, uma vez que só na primeira quinzena de janeiro o Parque já recebeu 13.607 pessoas. “Elaboramos uma programação de eventos que atraiu muitos visitantes no ano passado. Já estamos organizando o nosso calendário de eventos deste ano para o público, que está ficando cada vez mais cativo”, informa a Coordenadora do Centro de Educação Ambiental (CEA/SEMURB), Jamila Lorena Pereira Brasil, cujo setor é responsável pelos agendamentos de eventos das escolas, das empresas e dos órgãos da administração pública.

O CEA e a biblioteca do Parque da Cidade são os setores responsáveis pela programação de educação ambiental, de incentivo à leitura e de toda a parte lúdica e cultural oferecida aos visitantes. “Já iniciamos a nossa programação com o projeto “Férias no Parque da Cidade” que vai até o dia 31 de janeiro, com atividades para crianças e adultos e promover a interatividade, a integração entre pais e filhos e tornar saudável a convivência diária”, exemplifica o Historiador Luciano Capistrano, Coordenador dos Projetos Especiais do Parque da Cidade.

Para o Gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, cada visitante que chega é bem recebido pelos funcionários desde as duas portarias, as instalações são bem cuidadas e estão sempre limpas e isso faz com que eles gostem, voltem e divulguem o parque positivamente. “Nós fazemos um trabalho em equipe e temos uma preocupação constante em bem receber, em fazer o melhor, dentro das normas do Parque para que os visitantes saiam satisfeitos e divulguem a Unidade de Conservação. Não podemos esquecer que aqui é um lugar de proteção, de preservação e a nossa cidade precisa muito de espaços verdes como este, onde o concreto convive em harmonia com o meio ambiente”, explica o Gestor.

Inaugurado em 2008, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi fechado na administração da ex-Prefeita Micarla de Sousa e reaberto no ano de 2014, sendo muito utilizado para a prática de exercícios diariamente, além de outras atividades de lazer, de educação ambiental, cultural, palestras, etc. São centenas de pessoas que caminham pelos 2,5 km de trilhas pavimentadas, além de utilizarem outras instalações como o auditório, hall de exposições, salas de aula, trilhas naturais, sala de exposição de animais empalhados, biblioteca, lanchonete e a torre, onde funciona o Memorial Natal. São 136 ha de vegetação com características de Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica, dentro de uma Zona de Proteção Ambiental, sobre dunas, onde tem um importante manancial de água subterrâneo, além de espécies faunísticas protegidas por lei.

O Parque da Cidade abre todos os dias das 5h às 18h para a prática de exercícios. O setor administrativo, onde funcionam a biblioteca e demais setores, funciona das 8h às 17h30. Já a torre, onde funciona o Memorial Natal, abre de quarta-feira ao domingo, das 14h às 17h30. Para outras informações e agendamento de visitas em grupo, o telefone é o 3232-3207.

Extraído do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: