Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Durante o último fim de semana foram realizadas diversas abordagens e barreiras policiais no litoral

Reprodução

No último final de semana a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) deu início a Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som”, que tem o objetivo de conscientizar a população a seguirem as leis ambientais, evitando o uso abusivo do som.

Durante o fim de semana foram realizadas diversas abordagens e barreiras policiais nos Litorais Norte e Sul, visando coibir a prática da poluição sonora e estimular o respeito às leis ambientais.

Segundo o Tenente Júlio César Braga as ações de conscientização ajudam na orientação adequada a sociedade. “A distribuição das cartilhas colabora na educação da população sobre o uso adequado dos equipamentos sonoros”, ressalta.

No primeiro final de semana as ações educativas foram realizadas no Distrito de Pium, no acesso às praias do Litoral Sul, na Região Metropolitana e em Tibau do Norte, na Região Oeste do Estado.

A operação apreendeu três paredões e outros equipamentos de som, além da detenção de quatro pessoas. Com uma média de orientação de 1500 pessoas.

Um dos destaques foi o recolhimento na Praia da Redinha, na Zona Norte de Natal de uma mesa de som e seis caixas amplificadas, equipamento avaliado em R$ 48 mil, que estava com o nível de som acima do permitido.

As ações seguem nos próximos finais de semana até o período do carnaval.

Extraído do Agora RN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: