Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto ilustração.

Com a chegada do Carnaval o número de denúncias de sons com volumes excessivos nas ruas da cidade aumentam. E para evitar esse tipo de reclamação a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Muncípio de Belém (SEMMA) vem realizando a operação “Pré-Carnaval de Belém- 2016”.

A ação de fiscalização iniciou no primeiro final de semana de janeiro. No próximo, a equipe de fiscalização da SEMMA visitará pontos estratégicos do Bairro Cidade Velha.

A operação tem como objetivo coibir a prática de poluição sonora e garantir o divertimento sem atrapalhar a tranquilidade da população.

Durante a operação “Pré-Carnaval de Belém-2016”, os fiscais da SEMMA usam o decibelímetro, equipamento que mede o nível de ruídos. O volume máximo permitido atualmente é de 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis durante a noite.

A operação terá ainda a participação Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Departamento de Trânsito do Estado do  Estado do Pará (Detran), Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) e Divisão de Polícia Administrativa (DPA).

Texto: Ana Paula Azevedo
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)

Extraído da Agência Belém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: