Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Os agentes comunitários de saúde dos Distritos Sanitários Leste e Sul de Natal participaram de um fórum promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre as novas ações de combate à dengue e o Vigiadengue, na manhã de sexta-feira (29.01), no auditório da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao longo desta semana, a reunião já tinha sido realizada com os Agentes de Saúde dos Distritos Sanitários Oeste, Norte I e Norte II.

Segundo o Gerente do Distrito Leste, Carlos Magno, o país vivencia hoje uma grave situação de emergência em saúde e é necessário o compromisso e o envolvimento de todos em prol da Saúde Pública. “A última vez que passamos por isso foi em 1919. Não podemos retroceder, mas sim unirmos nossas forças em ações efetivas de prevenção de combate ao mosquito Aedes”.

Ele lembrou o novo papel do agente comunitário destacado pela Portaria nº 2.121, publicada no dia 18 de dezembro de 2015. Agora, em situação de surto e epidemia, o ACS deve executar ações de controle de doenças em conjunto com o agente de endemias, usando as medidas de controle adequadas, manejo ambiental e outras integrado ao vetor.

A Gerente do Distrito Sul, Sílvia Souto, enfatizou que a união de forças dos agentes comunitários e os de endemias neste momento é essencial para o sucesso das ações. “Eles hoje estão conhecendo a real situação do Município e sabem que somar forças nesta hora é intensificar o trabalho contra o Aedes aegypti. E para alcançarmos o nosso objetivo, que é a vitória, precisamos do apoio e da participação de todos”.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: