Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Luanda – A Administração do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi vai aplicar multas às igrejas que causam poluição sonora na circunscrição, perturbando a população, principalmente, no período nocturno, informou o Administrador Domingos João Lourenço.

Segundo o administrador, que falava esta sexta-feira, na parada das Forças de Segurança e de Defesa da subdivisão do Kilamba Kiaxi, uma comissão foi criada para o efeito e deverá trabalhar todas as sextas-feiras, sábados e domingos, para actuar as igrejas que “não deixam a população descansar”.

Disse que a Administração tem a localização dessas igrejas e não vai actuar para mandar parar o barulho, mas para multar, ressaltando que acabou o tempo para pedagogia.

O responsável informou que a multa vai até um milhão de kwanzas e deve ser paga no prazo de trinta dias. Se não for paga neste período o transgressor será encaminhado ao tribunal.

Devido a reclamações da população a Administração, em colaboração com as comissões de moradores, fez um trabalho para a localização das igrejas que causam poluição sonora.

Os responsáveis foram sensibilizados, mas muitas igrejas ainda continuam a perturbar a população, principalmente, no período nocturno. Há seitas que iniciam o culto a meia-noite até as cinco da manhã.

Domingos João Lourenço afirmou que a anarquia no Kilamba Kiaxi acabou, agora é agir em conformidade com a lei.

No Kilamba Kiaxi existe proliferação de igrejas, sobretudo, nos bairros Golfe e Palanca.

Extraído da TPA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: