Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Durante os dias de festas do Carnaval Multicultural em Natal, os estabelecimentos e comércios informais que atuam com alimentos e bebidas serão fiscalizados pelas equipes de plantão do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS). As ações ocorrerão em toda a cidade, com prioridade para os polos carnavalescos do Centro Histórico, Petrópolis, Ponta Negra, Redinha, Ribeira e Rocas.

Segundo o Chefe do Núcleo de Controle de Alimentos da SMS, Hildeberto Medeiros, além das inspeções preventivas e de orientação, as equipes atuarão também em casos de denúncias da população e quando solicitadas por órgãos e secretarias municipais, a exemplo da SEMSUR (Serviços Urbanos), que é responsável pelo disciplinamento local.

Durante as visitas, são observados itens como os procedimentos de manuseio, acondicionamento e exposição dos alimentos, higiene dos locais e utensílios usados para manipular os alimentos, das pessoas que trabalham diretamente em contato com estes e também validade dos itens.

“Atuaremos diariamente, independente de recebermos denúncias ou não, com prioridade para os polos carnavalescos, devido a concentração de pessoas nestes locais. E, quando solicitados pela SEMSUR, geralmente para dar orientações aos comerciantes para as boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos e bebidas”disse Hildeberto Medeiros.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: