Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto: Blog da Funcarte.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte cumpre a sua função de ser um local para a prática de exercícios, de lazer e de educação ambiental de Natal e caiu no gosto dos potiguares e turistas.

Somente no primeiro mês de 2016 entraram 24.079 pessoas para diversos fins. Foram 6.472 a mais que o mesmo período do ano passado. Em 2015, de janeiro a dezembro, entraram 220.718 visitantes superando as expectativas de público.

No mês de janeiro entraram 12.419 pessoas pela Portaria Sul (Avenida Prefeito Omar O’Grady- prolongamento da Prudente) e 11.660 pela Portaria Oeste, no Bairro de Cidade Nova, promovendo a convivência entre essas pessoas em suas trilhas, no centro de visitantes ou na torre, que tem 45 metros de altura e dá uma visão panorâmica da cidade.

São quase 800 pessoas por dia cuidando da saúde física (nas trilhas e escadarias), da saúde mental (a beleza do lugar dá a sensação de paz), além de gerar conhecimento por meio das informações sobre meio ambiente, geografia, matemática, história, ciências naturais e português, obtidas através de palestras, de orientações dos funcionários e da biblioteca.

Além da procura usual pelos visitantes e turistas, a direção do Parque deu um incremento no mês de janeiro, promovendo a programação de férias em conjunto com vários parceiros, o que envolveu crianças e adultos num clima de interação para participar de atividades como jogos de tabuleiro, oficinas de contação de histórias, de origami, de confecção de capas de livros com material reciclável, mini trilha e aula de zumba.

O Parque da Cidade une duas regiões administrativas de Natal: a Sul e a Oeste, envolve 17 bairros no seu entorno e uma população superior a 400 mil habitantes. Seus portões abrem todos os dias das 5h às 18h para exercícios; O centro de visitantes, onde funcionam a Biblioteca, a Sala de Exposição dos Animais e a lanchonete abre das 8h às 17h30. A Torre, onde está instalado o Memorial Natal, abre de quarta-feira a domingo, das 14h às 17h30.

Extraída do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: